Amor próprio!


Muitas pessoas confundem, acham que amor próprio é auto-estima... uma coisa complementa a outra, mas são totalmente diferentes.
Me divirto quando ouço as mulheres dizendo, 'aah sim, eu tenho amor próprio sim! Eu me amo, me acho linda, estou até de bem com a balança agora!'...
Quem aqui está falando em beleza, meu Deus?!
Estamos falando de aceitação - que também é diferente de acomodação. É gostar da própria companhia, é conseguir ficar sozinho sem que esses instantes sejam uma tortura, é entender que somos falhos e que não existe a perfeição.

O que é pior mesmo, é viver em função do outro.
Nos relacionamentos isso é muito comum, sejam eles amorosos ou somente amizade.
Colocamos o outro, por muitas vezes, em primeiro lugar em nossas vidas.
E o engraçado é que a recíproca nem sempre é verdadeira...
Não é deixar de pensar nos outros, mas pensar mais em si.
Não deixe de fazer nada por ninguém, são as suas coisas e se você não as fizer,
talvez ninguém faça por você...

Como diria o mestre Gonzaguinha ' [...] a atitude de recomeçar é todo dia toda hora. É se respeitar na sua força e fé e se olhar bem fundo até o dedão do pé!'




Category: 2 comentários

2 comentários:

Postar um comentário