Mania Terrível



Estou com uma mania absurda de observar as pessoas, analisar fatos, refletir situações, querer escrever sobre tudo que chama a minha atenção. Observar coisas. Coisas pequenas ou não. Uma joaninha ou uma formiga, seja lá qual for o objeto ou coisa... lá vou eu me perdendo... Mas também de analisar o 'ser humano' e ficando cada vez mais de queixo caído com algumas atitudes de certas pessoas, sabe quando você custa a crê que determinadas coisas existem ? Eu não me refiro ao Saci Pererê, Mula sem cabeça, ou coisa do gênero, eu estou falando de 'gente', gente pessoas, gente amigos, gente irmãos, gente mãe...

Tenho catado coisinhas inúteis ou não, e vou colocando com cuidado num baú. Já capturei um olhar perdido de uma criança na janela, uma aluna que não conseguia abrir o caderno por tremer de frio, e usava ambos os braços cruzados pra se aquecer, enquanto todos os seus colegas estavam vestidos devidamente com agasalhos, ela era a única que não...não possuia condições financeiras de ter um agasalho, do mais simples que fosse, tremendo de frio, bem à minha frente, Um comentário maldoso, um olhar cruel, um desabafo, uma borboleta ferida fazendo muita força pra voltar a voar, um cão pichado de branco da tinta fresca da casa, um bilhete de amor escrito no guardanapo sob a mesa do café, o brilho no olhar de uma moça, enquanto tomava sua Coca-Cola com dois canudos, um verde, outro vermelho, na garrafa de vidro, o barulho do rio de Contas escorrendo suavemente sobre a ponte, o vento desarrumando meu cabelo enquanto eu passava pela mesma, uma carinha boba perdida em mim, um sorriso infantil encantador, uma criança comendo pastel e caldo de cana. ( Meu Deus! isso realmente me assustou. Uma garota, ainda criança já contaminada pelos padrões de estéticas exigidas pela mídia. )
Estou num momento de observar mais e falar menos... me aproximar dos meus amores e me abstrair de relações que não me fazem tão bem. O sol entrando pela janela entreaberta, a brisa fria de inverno fazendo com que as folhas das árvores dancem su-a-ve-men-te lá fora, e meu coração saltando do meu peito.

Observações de hoje: Uma palavra pode mudar o dia. Um gesto mudar uma vida.

" Os seres humanos me assombram."
Category: 3 comentários

3 comentários:

Beija Flor disse...

S I N E S T E S I A ..TOTAL!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Observar requer prática e paciência, olhar não, olhar qualquer um pode e faz, mas observar, ah observar, analisar, extrair da imagem a essência do que está acontencendo, ou do que ainda irá acontecer. Ações ( Todo ação é um verbo, aprendi isso na escola e nunca mais esqueci), de sentir, de querer, de tocar, de conhecer, de OBSERVAR... Mania terrível, será??

Postar um comentário