O tempo

''A vida é o dever que nós trouxemos pra fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor de nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.''
(Mário Quintana)

2 comentários:

Beija Flor disse...

Esse poema mi lembra sentimentos meus que vivi nas minhas entrelinhas
O tempo é algo que não se vê mais se sente
Geralmente dizemos com o tempo você vai ver
Com o tempo tudo muda
Com o tempo você ver sua pele envelhecer
Com o tempo você pode perceber que nada fez
Daí mi veio esse poema na cabeça ......
Cortar o tempo

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente

(Carlos Drummond de Andrade)

Agora eu digo eu aproveito muito bem o meu tempo

ADOREI BJS

LaLa disse...

Realmente, o tempo nos leva ao delirio e ao desgosto. Numa hora você comemora um aniversário e ao apagar das velas vê-se que passaram-se vinte e tantos anos de sua própria vida, as perdas e conquistas brigam para ver qual delas se despontam mais em sua jornada.
Mario quintana é um mestre da vida e do pensamento real.

Postar um comentário